Ronaldinho Gaúcho tem jogo marcado no Mineirão em 2025
Dois dos maiores ídolos da história recente de Cruzeiro e Atlético se reencontrarão em campo em um evento que promete emocionar os torcedores mineiros. No dia 11 de outubro, o Mineirão será palco do “Desafio de Gigantes”, um amistoso comemorativo pelos 60 anos do estádio, que colocará Alex e Ronaldinho Gaúcho frente a frente em lados opostos.
Alex, eterno camisa 10 da Raposa e maestro da inesquecível Tríplice Coroa de 2003, volta ao estádio onde brilhou intensamente. Naquele ano, liderou o time nas conquistas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, sendo inclusive o artilheiro do clube na principal competição nacional, com 23 gols.
Já Ronaldinho, símbolo do Atlético Mineiro, foi protagonista de uma era dourada entre 2012 e 2013. Sob seu comando, o Galo ficou com o vice-campeonato do Brasileirão em seu ano de estreia e, no ano seguinte, conquistou a tão sonhada Libertadores, consolidando o Bruxo como um dos maiores nomes da história do clube.
Ronaldinho e Alex marcam presença em “Desafio de Gigantes” no Mineirão
Ambos os craques já estão com os pés eternizados na Calçada da Fama do Mineirão e demonstram empolgação em participar da celebração. Ronaldinho afirmou estar feliz por voltar a Belo Horizonte, enquanto Alex adiantou que já está reunindo os colegas para montar seu time.
Cada jogador liderará uma equipe formada por nomes que passaram por América, Atlético e Cruzeiro, além de participações especiais de artistas e influenciadores. Os elencos serão divulgados gradualmente, aumentando a expectativa para o evento.
Além do jogo, o “Desafio de Gigantes” contará com diversas atrações. O DJ Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno, agitará o público antes do jogo e no intervalo. Após a partida, o projeto musical Samba 90 Graus, com Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art, encerrará a festa com muito samba.